Nossa equipe

O Colégio Dom Bosco é regido por uma Equipe Gestora, grupo responsável pelas ações norteadoras da escola. Fazem parte da Equipe Gestora do Colégio Dom Bosco, além das Direções Executiva e Salesiana, as Coordenações Pedagógicas, Orientação Educacional, Pastoral Escolar, Comunicação e Administração. A missão do grupo gestor é colaborar com a Direção Executiva na animação e gestão da obra, constituindo o núcleo animador da mesma.

Todos os membros do Grupo Gestor são educadores que possuem:
• opção de vida pessoal fundada nos valores evangélicos e nas orientações da Igreja Católica;
• formação eclesial e salesiana adequada e suficiente;
• capacidade de construir comunhão com a Igreja, a Família Salesiana e a Congregação Salesiana;
• titulação de nível superior e disponibilidade para a formação continuada no que diz respeito à sua missão de auxiliar a animar, gerir e acompanhar a obra;
• experiência na gestão e animação educativo-pastoral salesiana, profissionalismo, realismo e atitude proativa, orientado ao cumprimento de seus objetivos;
• capacidade de zelar pela unidade do projeto educativo-pastoral, mantendo sempre uma visão integral da obra;
• capacidade de diálogo, cuidando que circule a informação suficiente para a gestão;
• atitude para o trabalho em equipe, estabelecendo relações interpessoais saudáveis e resolvendo os possíveis conflitos com serenidade.
• competências e habilidades para enfrentar de forma positiva as novas tecnologias e os novos cenários da educação básica.

Além do Grupo Gestor, o Colégio conta com uma extensa  equipe docente, além de funcionários do Setor Administrativo.